
Não poderia deixar de iniciar meu blog falando da falta que sinto da minha irmã, minha irmã canina, minha irmã de alma. Não me importa o que os outros acham ou dizem, na minha vida ela não foi só mais uma cachorrinha, ela foi mais, muito mais que uma distração.
Na minha vida a Melzinha foi uma parte muito importante, independente de ser de outra espécie pois acredito que amizade não se mede por racionalidade. Assim como o amor, a amizade é algo que não tem explicação, acontece, é coisa de energia, transcende a lógica e a razão.
Ela foi durante 17 anos minha fiel companheira, cúmplice e amiga. Na nossa infância corríamos pela casa juntas, fazíamos guerra em baixo do cobertor, dormíamos no sofá, comíamos besteiras e confesso que brigamos, por várias vezes ficamos até de mal. A branquinha não era fácil, tinha um gênio daqueles, mas logo passava e lá estávamos nós juntas novamente.
Na nossa adolescência ouvíamos música alta, dormíamos muito, normal né?!..., sempre juntas. Infelizmente agora na minha juventude a Melzinha já era idosa, e exigia cuidados que confesso não me importaria de fazê-los sempre, mas pelo nosso amor a ela é que tivemos que nos separar, livrá-la da dor, do medo, da angústia e de todo o sofrimento que ela passou principalmente nas últimas semanas.
Só quero dizer que quem não entende esse amor é porque na verdade nunca amou verdadeiramente, amor não tem cor, nem raça, nem religião, e muito menos espécie, não se mede por palavras, por inteligência. Amor é feito de momentos marcantes por mais simples que sejam, por delicadesas, por sintonia, por lealdade. Pouco me importa se ela não falava a nossa língua, nós duas tínhamos nosso próprio dialeto, pouco me importa se ela não era racional como dizem por aí, ela foi muitas vezes a única que percebeu minha tristeza e conseguiu tirar um sorriso do meu rosto, pouco me importa que ela seja uma cadela, ela foi a minha MELHOR AMIGA, me deu o prazer de poder receber o seu amor, e eu à amarei para sempre!


Oi Pri! Que alegria ter a sua Melzinha por 17 anos por perto, hein? Nossa! Dia 30 entra no ar lá no blog a oração de São Chico que você me enviou nos comentários. Botei também um link pra cá, prepare-se para as visitas! Beijo!
ResponderExcluirOi minha amada, lindo oq escreveu de sua irmã, mesmo sendo uma cachorrinha ela foi p/ nós um membro de nossa família, a irmã q vc não teve e a segunda filha q não tive, mas o importante é a felicidade q nos proporcionou nesses 17 anos, nossa Branquinha deixou saudades e vai ficar sempre em nossos corações.
ResponderExcluirBjos filha linda.