sábado, 17 de outubro de 2009

VIDA...VIDA...VIDA...



Achei essa mensagem psicografada no site http://www.larchicoxavier.com.br/ e creio que traduza realmente como devemos entender e sentir a morte.
Dedico essa mensagem a todas as pessoas que estão sofrendo com a perda de alguém que amam, principalmente a minha querida dinda, espero que isso acalme a sua alma e conforte a sua dor. Apesar de o tema ser a MORTE o título da mensagem é VIDA, talvez uma prova de que a verdadeira VIDA de um espírito acontece no outro plano, que a morte aqui é o retorno a VIDA ETERNA.

                                                          VIDA
"A morte não é nada, eu somente passei para o outro lado do caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês.

O que eu era para vocês, continuarei sendo.

Dêem-me o nome que vocês sempre deram.

Falem comigo, como vocês sempre fizeram.

Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas.

Eu estou vivendo no mundo do criador.

Não utilizem um tom solene ou triste;

Continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim.

Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado como sempre foi.

Sem ênfase de nenhum tipo.

Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.

A vida significa tudo que ela sempre significou.

O fio não foi cortado por que eu estaria fora dos seus pensamentos.

Agora que estou apenas fora de suas vidas,

Eu não estou longe.

Apenas do outro lado do caminho...

Você, que ai ficou, siga em frente.

A vida continua linda e bela como sempre foi."

                                                                                          Dago

                                                                                Mensagem encaminhada por Ana Kolbe à Aíla Cohim.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009





Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO, mesmo eu sabendo que as rosas não falam.Que eu não perca o OTIMISMO, mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é assim tão alegre.Que eu não perca a VONTADE DE VIVER, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa...Que eu não perca a vontade de TER GRANDES AMIGOS, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...Que eu não perca a vontade de AJUDAR AS PESSOAS, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda.Que eu não perca o EQUILÍBRIO, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia.Que eu não perca a VONTADE DE AMAR, mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo, pode não sentir o mesmo sentimento por mim...Que eu não perca a LUZ e o BRILHO NO OLHAR, mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo escurecerão meus olhos...Que eu não perca a GARRA, mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois adversários extremamente perigosos.Que eu não perca a RAZÃO, mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas.Que eu não perca o SENTIMENTO DE JUSTIÇA, mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu.Que eu não perca o meu FORTE ABRAÇO, mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos...Que eu não perca a BELEZA E A ALEGRIA DE VER, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma...Que eu não perca o AMOR POR MINHA FAMÍLIA, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria esforços incríveis para manter a sua harmonia.Que eu não perca a vontade de DOAR ESTE ENORME AMOR que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado.Que eu não perca a vontade de SER GRANDE, mesmo sabendo que o mundo é pequeno...E acima de tudo...Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente, que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois...A Vida é Construída nos Sonhos e Concretizada no Amor!Amorosamente,
Francisco Cândido Xavier

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Novos membros da família







Esses são os novos integrantes da nossa família.
Paty, uma boxer bebê arteira, ops, corrigindo, hiperativa como diz o pai dela, kkkk. É linda, amável e mto, mto agitada. É nossa branquela azeda, Patylene, branquinha, barbeluda, zóiuda, baíguda.

Leopoldo, um gatinho mto manhoso e totoso da mana, o meu xuxuzinho que apareceu aqui num sábado pela manhã mto assustado e faminto, acabou ficando, conquistou nossos corações e o das minhas filhas caninas tb. É nosso Poldo, popoldo, Léo, xuxu, xuxuzinho, morto de fome.


Lindos, já amamos vcs!!!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Bolt

Esse filme é muito lindo e adorei o clip que passa. Essa música tem uma melodia muito gostosa e a letra é muito verdadeira, por isso pense muito antes de comprar ou adotar um amiguinho peludo e pense muito mais antes de abandoná-lo.

www.youtube.com/watch?v=23Wb7MVMfAo

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Tenha fé, e siga sempre!!!

Há momentos em nossas vidas em que nos sentimos perdidos, injustiçados e sozinhos, apesar de termos parentes e amigos por perto, apesar de termos trabalho, casa e comida.
Apesar de tudo isso ainda assim nos sentimos abandonados em meio ao caos que existe dentro de nosso ser. Não existe resposta, as vezes não existe se quer motivo real, é só um vazio extremo, angustiante que toma conta, e a única coisa que há para se fazer é esperar, pois o tempo é o melhor remédio.
Quando um ciclo de nossa vida se fechar, outro se iniciará instântaneamente e o que me conforta é saber que o meu Senhor estará novamente comigo. E quando acharmos que não é mais possível aguentar lembre-se que Deus não permitiria que escolhecemos uma cruz maior do que podemos carregar e que a lágrima de hoje trará o prêmio de amanhã, a dor de hoje será a alma limpa para sempre e assim teremos a certeza de que nada "nessa vida" foi em vão.
Para reavivar a fé em todos nós escolhi essa mensagem que amo, que minha querida vó deixou e que levo sempre comigo.



"Um dia eu tive um sonho...Sonhei que estava andando na praiacom o Senhore no céu passavam cenas de minha vida.Para cada cena que passava,percebi que eram deixados dois paresde pegadas na areia:um era meu e o outro do Senhor.Quando a última cena da minha vidapassou diante de nós, olhei para trás,para as pegadas na areia,e notei que muitas vezes,no caminho da minha vida,havia apenas um par de pegadas na areia.Notei também que isso aconteceunos momentos mais difíceise angustiantes da minha vida.Isso aborreceu-me deverase perguntei então ao meu Senhor:- Senhor, tu não me disseste que,tendo eu resolvido te seguir,tu andarias sempre comigo,em todo o caminho?Contudo, notei que duranteas maiores tribulações do meu viver,havia apenas um par de pegadas na areia.Não compreendo por que nas horasem que eu mais necessitava de ti,tu me deixaste sozinho.O Senhor me respondeu:- Meu querido filho.Jamais te deixaria nas horasde prova e de sofrimento.Quando viste na areia,apenas um par de pegadas,eram as minhas.Foi exatamente aí,que te carreguei nos braços"

domingo, 29 de março de 2009

Charles Chaplin...linda mensagem!


Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.E então, pude relaxar.Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.Hoje sei que isso é...Autenticidade.Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.Hoje chamo isso de... Amadurecimento.Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.Hoje sei que o nome disso é... Respeito.Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.Hoje sei que se chama... Amor-próprio.Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.Hoje sei que isso é... Simplicidade.Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.Hoje descobri a... Humildade.Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.Tudo isso é... Saber viver!!!Charles Chaplin

Mais uma perda, mais um sofrimento...


Ontem, dia 28 de Março, fez um mês que perdemos nossa tão amada boxer. É muito difícil falar disso, em menos de 3 meses perdi minha segunda cachorra, não deu nem para entender direito, por isso só agora consigo desabafar e escrever sobre como foi.
Nossa Shanninha se acabou em 2 semanas, ficou magrinha, não queria comer, só deitada, com muita dificuldade de respirar, gemia e os exames de laboratório não acusaram nada. Descobrimos então que se tratava de um tumor, um tumor no pulmão que já mostrava sinais de metástases, infelizmente já não havia mais o que fazer para salvá-la.
Conseguimos amenizar seu sofrimento e dor levando-a diariamente na clínica onde ela ficava em torno de 5 horas no soro e tomando medicações mas infelizmente no seu quarto dia indo na clínica notamos que ela não estava vindo melhor como nos outros dias. Ela estava muito fraca, mal conseguia ficar em pé, logo caía, gemia muito, sua respiração era ofegante e já faziam 2 dias que não comia nada. Nessa noite quando eu estava saindo da cozinha pra ir vê-la notei que ela veio se arrastando até a porta ficou meio sentada, tonta, fui ao seu encontro perguntei o que ela tinha e ela foi caindo. Então estiquei ela no chão de lado, sentei e começei a acarinhar ela, tadinha, ela gemia e estava muito, mas muito ofegante, dali ela não se levantou mais. Meu pai pegou-a no colo, ela gritou de dor, colocamos no carro e fomos todos para a clínica. Chegando lá a Dra falou que realmente ela estava com muita dor e falta de ar, que ela até poderia colocá-la novamente no soro mas não garantia até quando ela iria resistir, então mais uma vez foi preciso tomar aquela decisão triste pois eu não queria vê-la agonizando, sufocando e sofrendo.
Ela sempre foi um amor, uma ternura de cachorrinha, mesmo passando por tudo,cheia de furinhos na patinha por causa das agulhas ela nunca reclamou, sempre calma, educada, os veterinários ficavam apaixonados por ela. Não era justo deixá-la ali, sozinha sem nós durante a noite, no momento que ela mais precisava de nós, não queria que ela se fosse pensando que abandonamos ela no momento final, por isso decidimos pela sua despedida.
Fiquei ali do ladinho dela durante todo o procedimento, olhando nos olhos dela e consversando o tempo todo com ela, disse pra ela que já tinha feito a sua parte, que era hora de partir, que ela podia ir tranquila que a amávamos muito, e assim ela se foi, de forma tranquila, serena, sem nenhum espasmo muscular, sem pânico. Pedi a Deus e ao meu guia espiritual para encaminhar meu anjo e agora espero que ela e a Melzinha estejam juntas se divertindo, sem dor, sem medo e com muita energia.
Nosso amore nos deixou com uns 9 anos acreditam os veterinários, já que não sabemos direito pois ela já veio pra nossa família com uns 3 ou 4 anos. Deixou duas pecorruxas caninas muito tristes, uma família muito deprê e uma casa muuuuuito grande e fria.
Shana querida suas filhas adotivas Bibi e Miti sentiram muito a sua falta, demorou 2 semanas pra voltarem a ser como eram, ainda estão muito choroninhas e carentes mas ainda dormem agarradinhas e é muito triste olhar as duas e não ver você deitada ali no meio delas como sempre. Adoro muito sonhar com você, adorei o último sonho com vocês todas juntas, até a Melzinha, os meus quatro amores felizes e espero que nos reencontremos logo, seja você novamente aqui na nossa família ou em sonho mesmo.
Te amamos muito querida, seja feliz...

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Um dia a gente aprende...

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.E você aprende que amar não significa apoiar-se, que companhia nem sempre significa segurança, e começa a aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas.Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança; aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo, e aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam, aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.Aprende que falar pode aliviar dores emocionais, e descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida; aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida, e que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que eles mudam; percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos.Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.Começa a aprender que não se deve compará-los com os outros, mas com o melhor que pode ser.Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.Aprende que não importa onde já chegou, mas onde se está indo, mas se você não sabe para onde está indo qualquer lugar serve.Aprende que ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se; aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou; aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha; aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens; poucas coisas são tão humilhantes, e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.Aprende que quando se está com raiva se tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém; algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores, e você aprende que realmente pode suportar. Descobre que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.
William Shakespeare